Caldas Novas - A Maior Estância Hidrotermal do Mundo

Principal pólo turístico do Centro-Oeste, Caldas Novas é famosa pelos poderes medicinais de suas águas termais, cuja temperatura chega a 45° centígrado.O município também é conhecido no mundo inteiro por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município gira em torno do turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.

A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates, bares, etc. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o EcoTurismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

Fora dos hotéis também há muito o que fazer. Imperdível é passar um dia no Hot Park, que oferece muito mais que piscinas térmicas. O maior complexo de lazer da região instalado na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros - tem corredeiras e toboáguas radicais que encantam crianças e adultos.
Já na Lagoa de Pirapitinga, onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas, o destaque é o Poço do Ovo, com águas que borbulham a 57 graus. Ponto de encontro dos praticantes de esportes náuticos, o Lago Corumbá é o cenário perfeito para um passeio de barco.
Caso o corpo sinta falta da água fria, tome a direção do Parque Estadual Serra de Caldas. Os passeios, feitos exclusivamente com guias, conduzem a refrescantes banhos de cachoeiras em meio a trilhas. Ainda no tour pela reserva, a flora e a fauna típicas do cerrado dão cores e formas únicas à paisagem. A natureza, aliás, é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa. As delícias são encontradas, ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no Centro – bons motivos para sair da piscina do hotel e dar uma volta pela cidade.

A noite não é das mais agitadas em Caldas Novas, concentrando-se nos hotéis e clubes que oferecem shows de MPB e bailes. Para quem prefere passear pela cidade, o movimento se concentra nos arredores da Praça Central, cercada por bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.




Como Chegar?

Vindo de Goiânia – acesso pela GO-217 (até Piracanjuba) e GO-413
Vindo de Belo Horizonte – acesso pela BR-262 (até Araxá), BR-452 (até Uberlândia) e GO-139
Vindo do Rio de Janeiro - acesso pela BR-040 (até Belo Horizonte), BR-262 (até Araxá), BR-452 (até Uberlândia) e GO-139
Vindo de São Paulo – acesso pela SP-330 (até Uberaba), BR-050 (até Uberlândia) e GO-139
Amanhã nossa viajem segue rumo a Pirapora em Minas Gerais . Até lá!
0 Responses

Postar um comentário