Uberlândia - Terra que mana leite

centershoppinghw4.jpg

Uberlândia é a maior cidade do interior mineiro, se destaca por seu forte desenvolvimento econômico, mas sempre preservando em suas raízes a hospitalidade e cordialidade do interior do Brasil. Com mais de 600 mil habitantes, Uberlândia é a principal cidade de uma região com cerca de 200 municípios, abrangendo também o Alto Paranaíba e o Sudeste de Goiás. Oferece aos seus visitantes completa rede de hotéis, deliciosa gastronomia, passeio a inúmeras cachoeiras, os distritos históricos, parques, centros poliesportivos, feiras e eventos variados.
A cidade é referência em saúde para a região do
Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e Sul Goiano, conta com mais de uma dezena de hospitais, tanto privados como públicos, como o Hospital das Clínicas (SUS/UFU), UAIs (Unidade de Atendimento Integrado) administradas pela prefeitura e Fundação Maçônica, Hospital e Maternidade Santa Clara(Particular, Convênios e SUS(somente UTI), Hospital Santa Marta (cirurgias e atendimento pelo SUS), Hospital do Câncer (SUS), Hospital São Franscisco (SUS), Hospital e Maternidade Madrecor (Particular e Convênios), Anunciado a construção de um novo Hospital Estadual (SUS).



A cidade também tem várias Universidades e uma universidade federal, a
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo uma população universitária de aproximadamente trinta mil estudantes. Além de uma Escola Agrotécnica Federal, situada na Zona Rural de Uberlândia, oferece cursos técnicos semestralmente e um curso superior. Também conta com a maior universidade particular do estado, Universidade do Triângulo(UNITRI).



Uberlândia se destaca no segmento de turismo de negócio em âmbito nacional. No último ano, a cidade foi classificada pela International Congress and Convention Association (ICCA) (a mais importante entidade do segmento de turismo e eventos internacionais) como uma das cidades brasileiras que mais sedia eventos internacionais, ficou em nona posição. Entre as doze cidades melhores colocadas, Uberlândia é a única que não é capital, e superada apenas por grandes centros como
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Avenida Rondon Pacheco

A Avenida Rondon Pacheco (Uberlândia) é considerada o "
corredor gastronômico" de Uberlândia , nela concentra a vida noturna da cidade, contando com vários bares, restaurantes, cachaçarias, pizzarias, cafeterias, sorveterias e docerias. São mais de 60 estabelecimentos com quase 8 mil lugares na avenida. Além disso a avenida conta com hotéis, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados, e hipermercado aberto 24 horas.

sdc11563.jpg
Avenida Monsenhor Eduardo

A Avenida Monsenhor Eduardo concentra casas noturnas populares e é o local de uma das principais feiras-livres da cidade. Ela é a divisa entre os bairros Aparecida e Bom Jesus, e inicia nos territórios dos bairros Marta Helena, Brasil, Santa Rosa e Presidente Roosevelt. Ela finda na maior praça da cidade: a Sérgio Pacheco. A Monsenhor Eduardo possui três pistas, sendo uma (central) exclusiva para tráfego de ônibus. A pista central é interditada na época do
carnaval, onde geralmente ocorrem os desfiles das Escolas de Samba

Avenida João Naves de Ávila

A Avenida João Naves de Ávila é segunda mais movimenta avenida de Uberlândia. O cruzamento entre esta avenida e a Avenida Governador Rondon Pacheco é o principal da cidade. Nela concentra-se o
shopping de Uberlândia, além de contar com dois grandes hipermercados, supermercados de grandes redes, hotéis, dois terminais urbanos (SIT) em suas extremidades, além das estações urbanas que ficam em toda a avenida, no meio, onde percorrem os ônibus em faixa exclusiva. Também na avenida fica a prefeitura e a câmara municipal, além da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica, o Hospital MadreCor, que atende média e alta complexidade/pronto socorro e a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que é municipal, e atende média complexidade/pronto socorro.


Como Chegar?


BR-050 - ligação com Uberaba e São Paulo (rodovia duplicada até São Paulo) ao sul e Araguari, Catalão e Brasília ao norte.

BR-365 - ligação com Ituiutaba, Patrocínio, Patos de Minas e Montes Claros

BR-455 - ligação com Miraporanga e Campo Florido

BR-452 - ligação com Rio Verde, Itumbiara, Araxá e Belo Horizonte

BR-497 - ligação com Prata, Campina Verde e Iturama

Rodovia Municipal Neusa Resende - ligação com Martinésia

Amanhã viajaremos para a ultima cidade que compoe o Triângulo Mineiro, Uberaba! Até Lá!


Font: Wikipédia
0 Responses

Postar um comentário