A cidade é referência em saúde para a região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e Sul Goiano, conta com mais de uma dezena de hospitais, tanto privados como públicos, como o Hospital das Clínicas (SUS/UFU), UAIs (Unidade de Atendimento Integrado) administradas pela prefeitura e Fundação Maçônica, Hospital e Maternidade Santa Clara(Particular, Convênios e SUS(somente UTI), Hospital Santa Marta (cirurgias e atendimento pelo SUS), Hospital do Câncer (SUS), Hospital São Franscisco (SUS), Hospital e Maternidade Madrecor (Particular e Convênios), Anunciado a construção de um novo Hospital Estadual (SUS).


A cidade também tem várias Universidades e uma universidade federal, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo uma população universitária de aproximadamente trinta mil estudantes. Além de uma Escola Agrotécnica Federal, situada na Zona Rural de Uberlândia, oferece cursos técnicos semestralmente e um curso superior. Também conta com a maior universidade particular do estado, Universidade do Triângulo(UNITRI).

Uberlândia se destaca no segmento de turismo de negócio em âmbito nacional. No último ano, a cidade foi classificada pela International Congress and Convention Association (ICCA) (a mais importante entidade do segmento de turismo e eventos internacionais) como uma das cidades brasileiras que mais sedia eventos internacionais, ficou em nona posição. Entre as doze cidades melhores colocadas, Uberlândia é a única que não é capital, e superada apenas por grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Avenida Rondon Pacheco
A Avenida Rondon Pacheco (Uberlândia) é considerada o "corredor gastronômico" de Uberlândia , nela concentra a vida noturna da cidade, contando com vários bares, restaurantes, cachaçarias, pizzarias, cafeterias, sorveterias e docerias. São mais de 60 estabelecimentos com quase 8 mil lugares na avenida. Além disso a avenida conta com hotéis, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados, e hipermercado aberto 24 horas.

Avenida Monsenhor Eduardo
A Avenida Monsenhor Eduardo concentra casas noturnas populares e é o local de uma das principais feiras-livres da cidade. Ela é a divisa entre os bairros Aparecida e Bom Jesus, e inicia nos territórios dos bairros Marta Helena, Brasil, Santa Rosa e Presidente Roosevelt. Ela finda na maior praça da cidade: a Sérgio Pacheco. A Monsenhor Eduardo possui três pistas, sendo uma (central) exclusiva para tráfego de ônibus. A pista central é interditada na época do carnaval, onde geralmente ocorrem os desfiles das Escolas de Samba
Avenida João Naves de Ávila
A Avenida João Naves de Ávila é segunda mais movimenta avenida de Uberlândia. O cruzamento entre esta avenida e a Avenida Governador Rondon Pacheco é o principal da cidade. Nela concentra-se o shopping de Uberlândia, além de contar com dois grandes hipermercados, supermercados de grandes redes, hotéis, dois terminais urbanos (SIT) em suas extremidades, além das estações urbanas que ficam em toda a avenida, no meio, onde percorrem os ônibus em faixa exclusiva. Também na avenida fica a prefeitura e a câmara municipal, além da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica, o Hospital MadreCor, que atende média e alta complexidade/pronto socorro e a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que é municipal, e atende média complexidade/pronto socorro.
Como Chegar?
BR-050 - ligação com Uberaba e São Paulo (rodovia duplicada até São Paulo) ao sul e Araguari, Catalão e Brasília ao norte.
BR-365 - ligação com Ituiutaba, Patrocínio, Patos de Minas e Montes Claros
BR-455 - ligação com Miraporanga e Campo Florido
BR-452 - ligação com Rio Verde, Itumbiara, Araxá e Belo Horizonte
BR-497 - ligação com Prata, Campina Verde e Iturama
Rodovia Municipal Neusa Resende - ligação com Martinésia
Amanhã viajaremos para a ultima cidade que compoe o Triângulo Mineiro, Uberaba! Até Lá!
Font: Wikipédia
Postar um comentário